Pintura

Tem coisas na vida
que a gente só vê uma vez
e mais abstrato do que você possa imaginar
falo isso tanto para os olhos do mundo
quanto para os olhos da alma.

Tem coisas na vida
que a gente só vê uma vez
e mais concreto do que você possa imaginar
falo isso tanto para a percepção da alma
quanto para a percepção de mundo.

Num momento singular da vida
me deparei com uma visão ainda mais singular:

Uma linda borboleta voando
e como que se equilibrando
no brilho e na matéria de uma estrela.

E eu sei lá o significado disso!

Só sei que essa surreal visão me transformou.
Me transformou num novo homem.
Num homem que não quer saber o significado dessa imagem.
Num homem que só quer sentir e amar
cada detalhe e cada nuance
dessa romântica e atípica imagem.
Dessa imagem por vezes distante
e quase que inalcançável pra esse novo homem.
Dessa imagem tão bela e tão intensa
e por isso mesmo inesquecível pra esse novo homem.

E por saber que tem coisas na vida
que a gente só vê uma vez
o eu-poeta, o eu-lírico e o eu-homem
só pensam em capturar essa imagem,
fazer a distância e as complicações todas
desaparecerem de uma forma ou de outra
e poderem apreciar o máximo possível
essa borboleta, esse equilíbrio e essa estrela!

Essa imagem intensa e instigante
Esse real superior a qualquer ideal
Essa coisa doida e liberta,
esse último suspiro de sentido
na vida desse poeta!

Rogério Arantes

5 pensamentos sobre “Pintura

  1. Nis Evangelista disse:

    Li 3x, me apaixonei umas 300. :~

  2. Muito obrigado de novo, Nis! =D
    Esse poema saiu de dentro mesmo, assim como ele fala de uma coisa única, acho que ele também é único, tentei ser o mais leve e sutil possível enquanto escrevia…

  3. Curtir.

    Rs.
    Nem sei o que comentar, Rogério. Amei.
    As borboletas, o subjetivo, o sentimento, a suavidade que só você consegue colocar no escrever.
    Bravo.

  4. Obrigadíssimo, mademoiselle! ^^
    Também nem sei o que comentar sobre esse seu comentário.. rs

  5. Ivan Bilheiro disse:

    Tem coisas na vida que a gente só vê uma vez…

    Viva, Poeta!!!

    Brilhante.

Deixe um comentário

