Un Quimera 4.0

“Se a gente falasse menos, talvez compreendesse mais…”

11 pensamentos sobre “Un Quimera 4.0

  1. Nis Evangelista disse:

    É, mas quem não acha que o inferno são os outros? rs
    Olha eu me metendo no teu post, mais uma vez…

  2. Pode se meter nos posts quando quiser.. rs
    Então, mesmo seguindo o lema sartreano de que “o inferno são os outros” acredito ser válida a frase do Melodia, não é que falando menos compreenderíamos de fato os outros, mas penso que os momentos de silêncio são importantes e quem sabe podem ajudar sim a melhorar a nossa compreensão, num sentido de alteridade mesmo, mas também nossa percepção de mundo, enfim, como disse algum tempo atrás: “um instante de silêncio é um instante de ressignificação”.

  3. Nis Evangelista disse:

    Sim, eu concordo contigo. Tudo isso me vem à cabeça todo aquele lance de amar o destino e juro que é o que eu mais tento fazer, por mais difícil que sempre possa me parecer. Tipo, acho que tu leu no meu post que eu tou morando em Portugal e tou tentando introjetar a filosofia do Amor Fati total, do Nietzsche, mas pra isso é preciso se resguardar, calar, tentar compreender e, jamais, gritar, rs.

  4. Ivan disse:

    Gostei do visual novo.
    E a frase, precisa!

  5. Então quer dizer que os comentários desse post (com exceção do próprio autor do post) são só de gente que tá morando em Portugal?? haha

    Nis, gostaria que você me falasse mais sobre essa sua experiência em Portugal, me parece bem interessante, e quanto ao fato de JAMAIS gritar, é um tanto complicado, não? Quero saber mais sobre tudo isso! =D

    Ivan, seu papai noel de araque.. rsrs, valeu pelo comentário, visual novo tá bem xablau mesmo! Você sumiu, precisamos conversar…

  6. Nis Evangelista disse:

    Então o Ivan também tá por aqui? O mundo é ou não é pequeno? rs
    Rogério, o que você quer saber? Quer saber do país, das cores, das pessoas, do cheiro, da beleza ou da minha experiência, estudos, amizades, ou dos dois juntos? rs
    Posso te falar, sem problemas, raramente tenho problemas em falar o que penso, até gosto, rs. Posso falar por aqui ou fazer um post sobre isso, sei lá… diga-me o que queres saber. 😀

  7. Sim, o mundo é pequeno mesmo.. rs
    Pra ver se ele é ainda mais pequeno só falta saber em que cidade você está.. rs (o Ivan está em Covilhã..)
    Bom, se não for pedir demais, um post seria bem legal.. 😛
    Mas sei lá, você pode me falar mais coisas por alguma rede social dessas que tem por aí, não?

  8. Nis Evangelista disse:

    Sim, sim sim. Eu sou das antigas, ainda faço parte das (poucas) pessoas que usam o msn. Posso te falar por lá ou trocando e-mails e tal. O chat do Facebook é um tanto quanto irritante, rs. Ou qualquer coisa podemos trocar e-mails. Tu decide!
    Mas daí, só eu falo de mim? Quem é Rogério Arantes?

  9. Ah, Rogério Arantes é um cara apaixonado! Apaixonado pela vida, pelas pequenas coisas desse mundão.. estudo filosofia, tento ser um escritor e sou um jogador de futebol bem mediano nas horas vagas.. =P
    Sim, também acho que o chat do facebook é um tanto quanto irritante, porém nesse último semestre, por questão de tempo, eu usei ele bem mais do que o msn, é porque pra entrar no msn eu gosto de entrar e ficar um tempo, no face dá pra entrar rapidinho e já sair.. rs
    Vou te passar msn e facebook via twitter, aí a gente começa a conversar.. =D

  10. Nis Evangelista disse:

    Ah, sim, manda por DM. 😀

  11. Nis Evangelista disse:

    Ah, já mandou e eu já adicionei. o/

Deixe um comentário

