Le Rouge et Le Noir #07

Hoje, depois de muito tempo, volto a escrever no blog Confio no Mengão. Pelo nome já deve dar pra sacar que este é blog é produzido por torcedores do Flamengo que gostam de escrever sobre o time. Estou lá desde 2007. A princípio volto a escrever lá todas as segundas-feiras.

Então o esquema vai ser o seguinte: dos 4 posts mensais que eu colocarei lá um será o Le Rouge et Le Noir do mês aqui no Un Quimera. Nesse mês comecei falando sobre as tão faladas contratações, que rondam todos os noticiários esportivos nessa época em que o campeonato ainda não começou de vez, tanto aqui como no Confio no Mengão o texto é o mesmo e aí vai:

Especulações, contratações…

Fala rapaziada do Confio no Mengão.

Depois de um bom tempo volto a postar por aqui. A princípio todas as segundas-feiras.

E hoje venho falar sobre o que mais de fala nesses períodos em que os jogos ainda não estão rolando naquela sequência frenética de domingo-quarta, domingo-quarta. São as contratações.

Acredito que todos pensam que é importante para o Flamengo e para qualquer clube reforçar seu plantel, até porque o Brasileirão é um campeonato longo e difícil e que sem um elenco qualificado é praticamente impossível vencê-lo.

Isso é fato. O que incomoda as vezes é a supervalorização que a imprensa dá pra esse assunto. Pra vender jornal e ganhar ibope surgem os mais variados nomes de potenciais contratações do Flamengo, criam uma expectativa enorme e depois muitas vezes acabam não dando em nada.

A contratação de Ronaldinho Gaúcho é talvez um bom exemplo dessa supervalorização. Enquanto Palmeiras e Grêmio bradavam pra todo mundo que o craque já era deles o Flamengo agia silenciosamente, como tinha que ser feito, e no fim conseguiu acertar com o camisa 10. Se eles está rendendo o que se esperava ou não aí já é outra história que não cabe ser discutida agora.

Mas o que quis dizer com esse exemplo é que apesar de todos ficarmos curiosos e interessados pra saber quem vem pra reforçar o time, é bem melhor não ficar sabendo tanto, somente quando realmente houver o acerto. Nas contratações recentes foi assim, tanto Júnior César quanto Aírton e agora Alex Silva (três ótimas contratações na minha opinião) vieram dessa maneira mais silenciosa, sem muito alarde.

A bola da vez é o atacante e as longas, chatas e arrastadas novelas de Vagner Love, André e Kleber não me parecem coisa que valha a pena ficar acreditando e comentando. Ariel e Amauri são nomes que podem chegar sem tanto oba-oba e funcionar muito bem. O argentino fez boas partidas pelo Coritiba, é jovem e tem muita presença de área. O brasileiro naturalizado italiano foi um dos principais jogadores da Juventus nas últimas temporadas e também sabe fazer gols. Tanto um como outro podem ser boas contratações para o Mengão.

Mas sinceramente, com a vinda de Alex Silva pra fechar ainda mais a zaga, já muito bem protegida pelos cães de guarda Aírton e Willians, acredito que o elenco já é forte o suficiente para a disputa do Brasileirão. A grande maioria da torcida ainda quer mais um nome de peso para o ataque, mas apesar das inúmeras críticas Deivid aos poucos vai voltando a fazer seus gols e jogar bem.

Na quarta-feira temos o duelo contra o Palmeiras pela 10ª rodada do Brasileirão e aí o campeonato vai definitivamente engrenar com uma sequência de jogos contra Ceará, Santos, Grêmio, Cruzeiro e Coritiba, para depois estrear na Copa Sulamericana contra o Atlético-PR.

Hora de confirmar a boa colocação e permanecer de vez na briga pelo hepta!

SRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: