Ervilha da Fantasia

Época de férias significa mais tempo. Mais tempo pra não fazer nada, pra rever os amigos e familiares, pra ler simplesmente por ler, pra fazer n coisas e inclusive dar uns giros na internet.

Ontem, num desses giros, encontrei uma pérola: a Ervilha da Fantasia.

Um documentário dirigido por Werner Schumann que mostra o poeta Paulo Leminski falando de muita coisa, em especial, da poesia e também outros caras falando de Leminski.

Conheço muito pouca coisa do poeta curitibano, mas após assistir esse curta me animei de conhecer mais e mais. O cara é muito transparente, fala coisas que em geral não se fala, e dá um valor muito interessante pra poesia em si. Se diz um puro poeta, mas na verdade acaba se embrenhando em outras áreas e com a poesia (essa grande inutilidade, segundo ele mesmo) consegue ressignificar muita coisa, consegue sair da normalidade.

Poetas, escritores, filósofos contemporâneos merecem ser melhor estudados e compreendidos, não é que eu queira desvalorizar os grandes clássicos de séculos atrás, jamais, possuem seu enorme valor e importância; porém os contemporâneos também possuem e isso as vezes é esquecido, ainda mais em terras tupiniquins.

Sem mais conversa, fica aí o vídeo:

2 pensamentos sobre “Ervilha da Fantasia

  1. Talita de Assis disse:

    Ah! Eu vi, re-vi, tre-vi! Paulo Leminski é foda! Foi e é a “NECESSIDADE ORGÂNICA” da sociedade!

  2. Bom demais, né? Pena que assim como a Filosofia, a poesia do Leminski é muito desvalorizada pelo senso comum da nossa sociedade..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: