Pela primeira vez Dallas!

Chegou ao fim ontem a temporada 2010/11 da NBA. A maior liga de basquete do mundo.

E essa temporada ficou marcada pelas novidades. Pela primeira vez o Dallas Mavericks se sagrou campeão, pela primeira vez um jogador não-estadunidense foi o MVP das Finais e o principal jogador do time campeão. Além disso, os Playoffs como um todo mostraram que a liga passa por mudanças e que uma nova era parece estar começando pra valer.

Sobre as Finais em si, mais uma vez errei o meu palpite. Apostei num 4-2 para o Heat e a série terminou com um 4-2 só que para os Mavs.

Em jogos muito brigados e disputados, a equipe da Florida saiu na frente na série, mas viu o Dallas empatar a série, ainda em Miami. Isso não desanimou James e cia. que voltaram a frente em terras texanas, ao vencer o jogo 3 por 88-86.

Mas depois disso o Dallas venceu todas as partidas e virou a série para 4-2.

Mesmo com todo o favoritismo do Big Three de Miami, a equipe de Mark Cuban soube jogar o seu jogo nas Finais e mesmo estando atrás na série por duas vezes, não se deixou bater tão fácil.

As bolas de três, as ativas e de certa forma surpreendentes participações de Jason Terry e J.J. Barea, além do equilíbrio do elenco como um todo e de toda a técnica e raça do MVP das Finais, Dirk Nowitzki, deram ao Dallas o primeiro título de sua história.

O Miami acabou não conseguindo mostra o seu melhor basquete nessa série e pagou caro por isso. LeBron James não foi o mesmo James de sempre e o resto do elenco parece ter acompanhado o camisa 6.

Méritos pro Dallas, que mesmo não tendo feito uma das melhores temporadas regulares, conseguiu se sobressair nos Playoffs, eliminar Portland, Lakers e Oklahoma City e finalmente bater o Heat nas Finais.

É muito interessante ver jogadores como Jason Kidd, Shawn Marion e o próprio Jason Terry conquistando um título, coisa que nunca haviam conquistado em suas carreiras, mas que por vezes mereciam, o Kidd dos Nets, o Marion dos Suns e o Terry dos Hawks. Uma época da NBA que vai passando. Como já falei no último post que comentei sobre a liga. Nomes como Shaquille O’Neal (agora já aposentado), Duncan e Bryant merecem todo o respeito, mas vão ficando pra trás. A nova geração de Rose, James, Wade, Durant, Westbrook, Horford e por aí vai, parece ter chegado de vez.

Talvez sendo uma espécie de resistência dessa geração que passa, o Dallas conquista seu primeiro título e permanece como um dos grandes times para a próxima temporada. Literalmente o time a ser batido.

Falo mais de NBA em outubro, quando essa próxima temporada estiver pra começar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: