Restam 8 na NBA

Começo o mês de maio falando de NBA.

Os Playoffs já estão pegando fogo e hoje logo mais serão iniciados os jogos das semi-finais das conferências. Nem todos os meus palpites em relação aos jogos do 1º round deram certo, uma grande e boa surpresa rolou e agora chegamos às semi-finais. O post de hoje é pra falar um pouco dos jogos do 1º round e já dar os palpites sobre quem serão os finalistas de cada conferência.

Vou começar pela Conferência Leste. No duelo entre o primeiro e o oitavo colocados deu a lógica, os Bulls venceram os Pacers por 4-1, com Derrick Rose sendo o melhor jogador da série, nenhuma surpresa, e o interessante é ver que mesmo com a derrota os Pacers de certa reafirmaram sua tradição dentro da liga, voltando aos Playoffs.

Algo parecido aconteceu no duelo entre o segundo e o sétimo colocados. Também por 4-1, o segundo colocado Miami Heat bateu o Philadelphis 76ers, que depois de algum tempo voltou a disputar a fase decisiva da liga. A LeBron James e Dwyane Wade comandou a equipe da Flórida.

Boston e New York (3º e 6º colocados) protagonizaram a única série até agora que terminou em 4-0. O equilibrado time dos Celtics jogou tranquilo toda a série e venceu sem maiores dificuldades. Já os Knicks, um dos times mais badalados depois da chegada de Carmelo Anthony acabaram ficando pelo caminho, o time não conseguiu se acertar do meio da temporada pra cá, quem sabe na próxima temporada possa ser um candidato ao título.

E no último confronto do Leste, o quinto colocado Atlanta Hawks venceu o Orlando Magic por 4-2. A equipe de Al Horford e companhia soube jogar fora de casa e assegurando a vitória no jogo 1 trilhou com certa facilidade o caminho para a classificação, o Orlando não é mais o mesmo finalista de NBA de 2009. Ou seja, no Leste eu acertei todos os palpites.

Agora nas semi-finais teremos Chicago x Atlanta e Boston x Miami. Dois jogos interessantíssimos, acredito que haverá muito equilíbrio em ambos os confrontos, principalmente no segundo e tudo pode acontecer. Meus palpites serão os seguintes: Chicago com muito esforço passa pelo bom time dos Hawks e num jogo 7 com muita polêmica e ânimos exaltados, os Celtics passam pelo Miami. Chicago x Boston na final do Leste.

Falando agora do Oeste. É aqui que rolou a grande surpresa dessa NBA até agora. No duelo entre o primeiro colocado San Antonio Spurs e o oitavo colocado Memphis Grizzlies. Não escondo de ninguém a minha torcida pelos Grizzlies e fiquei realmente muito feliz com o desfecho dessa série. 4-2 para Zach Randolph e companhia e uma marca na história da NBA. Pela primeira vez em sua história os Grizzlies venceram uma partida de Playoffs, quando venceram o jogo 1 no Texas, já tirando a vantagem dos Spurs, depois foram outras três vitórias (todas em Memphis) e a classificação para as semi-finais, outro fator que vale ser citado é que desde os últimos jogos da temporada regular os Grizzlies não contam com um de seus principais jogadores, o ala Rudy Gay, mesmo assim fizeram uma ótima série contra os Spurs, mostrando a força do elenco, a volta de Shane Battier deu experiência à jovem equipe, os reservas Grivis Vasquez e Darrell Arthur foram de extrema importância e Zach Randolph foi o melhor jogador da série, no jogo 6 foi praticamente perfeito e assegurou a classificação.

No duelo entre o segundo e o sétimo colocados por um momento também se imaginou nova surpresa, mas os Lakers conseguiram virar a série, após sairem perdendo em pleno Staples Center e asseguraram a classificação vencendo a série por 4-2. No jogo 4 dessa série tivemos o grande lance desse primeiro round:

Essa enterrada de Kobe Bryant foi o marco da virada dos atuais campeões Lakers que seguem firme na defesa do título.

No duelo entre o terceiro e o sexto colocados, o Dallas Mavericks passou um aperto, mas com um bom basquete, comandado por Kidd e Nowitzki conseguiu a classificação vencendo a série também por 4-2. Vale exaltar a equipe de Oregon também, fez uma boa temporada regular e foi até onde deu nos Playoffs, é outro time que pode dar trabalho na próxima temporada.

E no último duelo do Oeste, Denver e Oklahoma City fizeram o único duelo que não terminou em 4-2, mas sim em 4-1, para a equipe de Durant e companhia. Os Nuggets não conseguiram impor seu jogo e acabaram virando presa para o Thunder.

Nas semi-finais os duelos serão: Memphis x Oklahoma City e Los Angeles Lakers x Dallas. A saída do San Antonio muda um pouco as coisas, afinal todos esperavam que essa equipe fosse se classificar, o duelo entre Memphis x Oklahoma City passa a ser a possibilidade dos Grizzlies conseguirem aumentar ainda mais a surpresa que estão sendo, já Lakers x Dallas é um duelo revestido de rivalidade, ambas as equipes foram figurinhas carimbadas de praticamente todos os Playoffs dessa última década, os Lakers inclusive são os atuais bi-campeões da liga, vai ser muito equilibrado. Meus palpites serão: Duelo equilibrado entre Memphis e Oklahoma City, e vitória dos Grizzlies novamente por 4-2, e os Lakers num jogo 7 disputadíssimo passam pelos Mavs. Grizzlies x Lakers na final do Oeste.

Dito isto agora é esperar pra ver como serão essas semi-finais, falo mais de NBA quando as finais chegarem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: