QuimeraCast #03 – Mestre Tolkien: Palavras, anéis e mais…

No ar mais um QuimeraCast!

Enfim chegou o dia do terceiro QuimeraCast. Gravado ainda em janeiro, este QuimeraCast vem bem diferente dos dois primeiros.

O assunto agora é Literatura. Mais precisamente, a vida e a obra de um dos grandes escritores do século XX, o sul-africano J.R.R. Tolkien.

Vale lembrar que um dos primeiros posts da história do Un Quimera foi em homenagem a ele, sua obra influencia muito o blogueiro e um QuimeraCast sobre ele, mais cedo ou mais tarde, com certeza sairia.

É importante ressaltar também o porque dele estar indo pro ar nesse 25 de março. Hoje é o dia mundial de ler Tolkien, portanto, nada melhor do que além de ler, também escutar um pouco sobre ele.

Os probleminhas de edição continuam, mas aos poucos vamos melhorando, falando ainda nessa parte mais técnica, esse possivelmente será um dos QuimeraCasts de maior duração, o assunto é muito amplo e essas quase duas horas talvez tenham sido até pouco.

Eu, Rogério Xablau e Marô Tinúviel, falamos sobre a vida de um nerd apaixonado, professor de várias línguas e inventor de tantas outras, e também sobre suas principais obras: uma espécie de “bíblia”, uma história pra crianças, onde um hobbit e um bando de anões vai atrás de um tesouro guardado por um dragão e uma trilogia que se transformou em sucesso absoluto na cinematografia contemporânea. Além das influências disso tudo em outras áreas, como nos jogos de RPG e na música.

Duração: 105 min.

Pra baixar:

QuimeraCast #03 – Mestre Tolkien: Palavras, anéis e mais…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: