O “acontecimento” de novembro/2010

Chega ao fim o mês de novembro e o “acontecimento” não poderia ser outro se não essa questão que está ocorrendo no Rio de Janeiro.

No último post, o QuimeraTube #22, já citei isso e agora pretendo explanar bem mais sobre o assunto, tentar expor melhor o que acontece, porque acontece…

Porém tudo ainda está acontecendo.

Na quinta, dia 25, foi talvez o dia mais agitado, com mortes, carros e ônibus queimados e a desesperada fuga de traficantes da Vila Cruzeiro para o Complexo do Alemão. A repercussão internacional inclusive foi enorme, o que já se visa são a Copa 2014 e as Olimpíadas 2016.

No domingo, numa operação envolvendo o BOPE e outros setores de segurança pública, a polícia tomou o Complexo do Alemão, foi outro ponto importante.

Essa foi apenas uma passada bem superficial sobre o assunto, o Un Quimera volta em dezembro explorando mais , e também  na espera de  mais fatos nessa operação toda.

O importante de ressaltar, antes de qualquer coisa, é que esse problema envolve muitos setores da sociedade e precisa ser tratado com muita seriedade, o tráfico no Rio é um problema crônico, mas que pode e deve ser combatido, a atitude da polícia é válida e necessária.

Outro ponto que merece destaque é em relação à cobertura da mídia, em especial a TV, é quase um reality show, ou então como muitos estão dizendo um Tropa de Elite 3, até que ponto essa polaridade irreal ser passada para o público é bom ou mau?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: