NBA 2010-11

Hoje definitivamente é um dia que marca o início de coisas boas.

Começou na Universidade Federal de Juiz de fora (UFJF) a XVIII Semana de Filosofia, da qual estou participando, por sinal.

Vai até sexta e posteriormente farei alguns comentários sobre isso aqui no Un Quimera, desde já vale dizer que por enquanto está apresentando um nível altíssimo, uma verdadeira efervescência intelectual.

Mas o tema principal do post de hoje, como o próprio título já dia, é outro.

É que hoje começa também a temporada 2010-11 da NBA.

Curto muito basquete e dentro do mundo do basquete incontestavelmente a NBA é superior a qualquer outra liga, por isso o fato de uma nova temporada estar começando é muito animador.

No ano passado e no começo desse ano falei sobre as Finais e os Playoffs da NBA, mas de uma maneira bem superficial, até porque não consegui acompanhar muito bem a liga nessas últimas temporadas.

Pra temporada 2010-11 estou disposto a um maior contato e mais posts no Un Quimera, desde a temporada regular, passando por All Star Weekend e chegando, lógico, aos Playoffs e às Finais.

Não vou determinar nenhuma periodicidade ou coisa do tipo, mas vou tentar colocar um pouco mais de NBA no blog…

Pra hoje vale dizer que logo de cara (como é de costume) já teremos jogões entre postulantes ao título.

Os Celtics que agora possuem Jermaine e Shaquille O’Neal recebem o time que mais causou comentários na pré-temporada, o Miami Heat que agora possui o trio All Star: Chris Bosh, Dwayne Wade e LeBron James.

Pela Conferência Oeste serão dois duelos: O Portland Trail Blazers recebe o Phoenix Suns. Duelo de dois times que com certeza aspiram Playoffs e os atuais bi-campeões Los Angeles Lakers recebem o Houston Rockets, num duelo cheio de rivalidade.

Vale dizer também que pra essa temporada se espera muito do Oklahoma City Thunder, de Kevin Durant, principal jogador dos Estados Unidos na conquista do Mundial da Turquia no mês passado.

Também dos calouros, principalmente Blake Griffin e John Wall.

Não poderia deixar de lembrar também do time que eu torço dentro da NBA. Pois é lógico, assim como sou Flamengo e Liverpool e falo de futebol sem qualquer problema, também sou Memphis Grizzlies.

A franquia do Tennessee vem de uma temporada regular “regular” (40-42) e de uma ótima pré-temporada (8-0), não dá pra esperar muita coisa, pois acredito que o time ainda está se formando, mas nessa temporada em que completa 10 anos uma vaga nos Playoffs seria muito interessante e possível. O time é jovem e tem muito potencial.

Enfim, conforme a temporada for rolando vou dando os meus pitacos aqui…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: