QuimeraShare #10

 

O décimo QuimeraShare continua no Rio de Janeiro, traz mais um ótimo disco de uma banda que eu descobri, diria, “tardiamente’, mas que hoje é umas das minhas preferidas e que no cenário nacional como um todo, nos anos 90-00 é, com certeza, um dos expoentes máximos do verdadeiro rock brasileiro.

Falo dos Los Hermanos, banda formada por Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante, Bruno Medina e Rodrigo Barba.

A banda se desfez em 2007, mas já se uniu algumas vezes para apresentações esporádicas, como no ano passado no Festival Just a Fest, em São Paulo, abrindo o show da banda Radiohead, no Festival SWU, há dois finais de semana (vide foto) e atualmente fazem uma mini-turnê pelo Nordeste.

Independente da banda estar “viva” ou não, o som que eles já produziram até então é ótimo. O primeiro CD, homônimo, tem uma levada bem underground, um pouco diferente dos que vieram depois, tem como grande hit Anna Júlia, a música que acompanha a banda pra todo sempre, mas que particularmente, considero uma das mais fracas (acho que não só eu, saca só o já clássico: NÃO, PORQUE NEM SEMPRE). No próprio CD músicas como Primavera, Pierrot e Onze Dias são superiores.

Enfim, depois vieram o Bloco do Eu Sozinho, Ventura e 4. Sem contar o Luau MTV, o Ao Vivo no Cine Íris e o Ao Vivo na Fundição Progresso, disco e show de “despedida” da banda.

O QuimeraShare de hoje traz o Ventura. Considerado por muitos o melhor disco dos Hermanos.

Na boa, não dá pra falar qual música é melhor ou não, destacar uma ou outra, esse CD é pleno!

Ainda mais pelo momento da minha vida, se fosse pra escolher uma seria Último Romance, mas reintero: todas as canções do disco são boas, e procurar conhecer as histórias de cada uma delas é uma aventura muito boa (já virou coisa de fã, mas tudo bem…).

“Deixa eu decidir se é cedo ou tarde, espera eu considerar… Vê se eu vou assim chique a vontade qual o tom do lugar? Enquanto eu penso você sugeriu um bom motivo pra tudo atrasar, e ainda cedo pra lá chegando as 6 tá bom demais, Deixa o Verão pra mais tarde.”

Fica então o Ventura, só baixar:

QuimeraShare #10 – Ventura – Los Hermanos.rar   Tamanho: 46.28 MB

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: