Rabo de Urna #05

O quinto Rabo de Urna vem bem sucinto, pois nesse mês o blogueiro está meio sem tempo e vem falando sobre um assunto que ganhou bastante espaço na mídia nesse mês de maio.

É o Projeto Ficha Limpa, um projeto que impede a candidatura de políticos condenados pela Justiça, contou com algo em torno de 4 milhões de assinaturas.

Novas e interessantes propostas são apresentadas no projeto, que só de ser uma iniciativa popular já vale a pena, algumas das mudanças são: ampliar de três para oito anos o período em que o político fica impedido de se candidatar e passa a fiscalizar melhor os crimes dos políticos, entre outras.

Enfim, é isso, o Projeto Ficha Limpa é algo muito positivo para a democracia do nosso país e pra entender melhor fica o vídeo:

Mês que vem tem mais Rabo de Urna.

Um pensamento sobre “Rabo de Urna #05

  1. Ivan Bilheiro disse:

    Polêmico, e muitas vezes mal avaliado o "ficha limpa". Eu ainda não me posicionei em definitivo.Mas, o que Habermas diria frente à seguinte situação:Unquimera: "[…] o Projeto Ficha Limpa é algo muito positivo para a democracia do nosso país […]"Ivan: http://espacoacademico.wordpress.com/2010/05/29/ficha-limpa-e-projeto-demagogico-autoritario-e-flerta-com-o-fascismo/Diria que vale a argumentação, né?!Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: