Domingo de clássicos

Não, não é só porque Liverpool e Flamengo venceram ontem que eu vou falar de futebol hoje, é que já fazia tempo que eu não falava sobre meus times aqui no Un Quimera, aproveitando as vitórias nos clássicos de ontem, falo hoje sobre eles.
Vamos começar com o jogo da Premier League:
Liverpool 2 – 0 Manchester United

Um clássico cercado de expectativas dos dois lados.
O meu Liverpool vinha em um momento muito ruim, Rafa Benítez super contestado após 4 derrotas seguidas (Fiorentina, Chelsea, Sunderland e Lyon) e pra piorar a situação, Gerrard não estaria em campo nesse clássico.
Pelo lado do Manchester a situação era bem melhor, o time havia conseguido chegar a liderança da Premier League na rodada passada e vencido no meio de semana pela Champions League.
Mas o jogo era em Anfield Road e o Liverpool não iria deixar por menos.
Logo no início o domínio dos Reds era visível, mas durou pouco.
O Manchester equilibrou as ações, aumentou muito sua posse de bola e diminuiu um pouco esse domínio do Liverpool. Mas quem teve as melhores chances da primeira etapa foi a equipe da casa, principalmente com Fábio Aurélio que jogou mais adiantado. Mas o primeiro tempo acabou mesmo no 0 x 0.
Na volta para o segundo tempo, de novo o Liverpool começou melhor.
Não demorou muito e Fernando Torres, o artilheiro red, que voltava ao time no clássico abriu o placar. Foi aos 19 minutos, ele arrancou, deixando Ferdinand pra trás e fuzilou o gol de Van Der Sar.
O Manchester esboçou uma reação e chegou a acertar a trave de Reina em um chute do equatoriano Valencia.
Só que o jogo era dos Reds, que esperavam um contra-ataque para matar de vez os Devils, e o contra-ataque veio: Kuyt recebeu no meio e achou Lucas, o brasileiro deixou N’Gog cara a cara com Van Der Sar, gol do Liverpool, e a atitude de Pepe Reina mostrou como era importante essa vitória. O goleiro espanhol saiu de sua meta e foi até a linha de fundo comemorar com o autor do gol.
Vitória fundamental para o Liverpool, faz com que as chances de voltar a conquistar a Premier League voltem a ser reais, mesmo ainda estando 6 pontos atrás do líder Chelsea.
YNWA!
E agora Brasileirão:
Botafogo 0 – 1 Flamengo

Clássico de opostos.
O Botafogo, após perder para o Cerro Porteño na Copa Sul Americana, na última quarta, tinha problemas ainda maiores dentro de solos brasileiro: a luta para não cair. Com as vitórias de Santo André e Náutico a situação do alvinegro carioca se complicou ainda mais e não restava nada mais do que vencer.
Pelo lado rubro-negro a situação era bem melhor, uma série invicta que já dura dois meses e Petkovic jogando muita bola, a única notícia ruim era que a consistente dupla de zaga titular (Álvaro e Ronaldo Angelim) não entraria em campo.
O jogo foi no Engenhão, mas quem teve mais atitude foi o Flamengo.
O Flamengo criou melhores oportunidades no primeiro tempo, o Botafogo também criou mas parecia que estava com medo de arriscar.
Não demorou muito e o Imperador mostrou porque recebe essa alcunha, em uma bola despretensiosa cabeçeada no meio de campo, Adriano recebeu passou como um rolo
compressor pelos zagueiros alvinegros e fez o único gol do jogo.
Na volta para o segundo tempo o Botafogo necessitando da vitória melhorou e partiu pra cima.
O Flamengo perdeu Pet logo no início da segunda etapa, para seu lugar entrou o estreante atacante Gil.
E a pressão do Botafogo parecia que ia surtir efeito: André Lima cavou um pênalti aos 23 do segundo tempo e árbitro Luiz Antônio Silva dos Santos foi na dele e marcou.
Lucio Flávio foi pra bola e Bruno defendeu. Mais uma vez um pênalti do Botafogo para no goleiro rubro-negro.
Depois disso o Botafogo até tentou mais alguma coisa, mas emocionalmente a vitória já era rubro-negra.
Agora sção 10 jogos sem perder, uma sequencia fantástica que coloca o Flamengo não só na briga pelo G4 mas também na briga pelo título, afinal, o Flamengo está a apenas 3 pontos do atual líder Palmeiras.
VAMO FLAMENGO, VAMO SER CAMPEÃO VAMO FLAMENGOOO!!
Um domingo perfeito em relação ao futebol, digno de um post aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: