Liga dos Campeões da Europa 2009/2010 Preview

Começa no próximo dia 15 a Liga dos Campeões da Europa, também conhecida como UEFA Champions League, a maior competição de clubes do mundo chega nessa temporada 2009/2010 repleta de expectativas (das melhores possíveis).
Como já deu pra acompanhar nos posts do mês passado, os principais campeonatos nacionais europeus começaram e muitos grandes clubes europeus aparecem como favoritos a conquista dessa Liga dos Campeões.
Vou analisar um pouco de cada um dos 8 grupos dessa primeira fase de Liga dos Campeões e dar os meus palpites também.
GRUPO A
Juventus, Girondins de Bordeaux, Maccabi Haifa e FC Bayern München
O grupo A não é dos mais fáceis, porém não pode ser considerado um “grupo da morte” também.
Com exceção do Maccabi Haifa, conta somente com equipes de história no futebol mundial que podem chegar ao título da Liga dos Campeões.
Mas apenas 2 se classificam para as oitavas, devido as boas contratações e ao bom início de temporada aposto na Vecchia Signora como uma das equipes classificadas a segunda vaga, na minha opinião fica com o Bordeaux, a equipe de Laurent Blanc está entrosada, vem de um título francês e começa a temporada bem na Ligue 1.
1 – Juventus
2 – Bordeaux
3 – Bayern
4 – Maccabi Haifa
GRUPO B
VfL Wolfsburg, PFC CSKA Moscou, Besiktas JK e Manchester United FC
Um grupo que tem nos Red Devils o time a ser batido, apesar da equipe de Sir Alex Fergunson estar passando por um processo de reconstrução é superior aos adversários e tem tudo para ficar a liderança do grupo.
A segunda vaga deve ser muito disputada: o Wolfsburg, atual campeão alemão e de volta a Liga dos Campeões surge como favorito para essa segunda vaga, mas a briga não deverá ser fácil.
1 – Manchester United
2 – Wolfsburg
3 – CSKA Moscou
4 – Besiktas
GRUPO C
FC Zürich, Real Madrid CF, Olympique de Marseille e AC Milan
Esse sim é um grupo complicado!
Dá até dó do FC Zürich que possivelmente será apenas um figurante nesse grupo que reserva grandes jogos e encontros, como por exemplo o encontro de Kaká contra seu ex-time Milan.
O Real, por tudo que contratou e investiu tem tudo para ficar a primeira vaga do grupo, embora não seja bom contar com isso assim tão fácil, a segunda vaga que teoricamente seria do rubro-negro italiano, pra mim está totalmente aberta, o Olympique também se reforçou muito nessa temporada e pode surpreender.
1 – Real Madrid
2 – Olympique de Marseille
3 – Milan
4 – Zürich
GRUPO D
Chelsea FC, FC Porto, Club Atlético de Madrid e APOEL FC
Grupo em que o Chelsea aparece como favorito disparado, por tudo: o bom time que tem, o ótimo começo de temporada e a defieciência técnica dos adversários.
A briga pela segunda vaga deve ficar entre Porto e Atlético de Madrid, devido a várias perdas nessa última temporada, como Lucho González e Lisandro López, o Porto sai um pouco atrás. Quanto ao APOEL, resta torcer contra e tentar ser uma zebra da competição.
1 – Chelsea
2 – Atlético de Madrid
3 – Porto
4 – APOEL
GRUPO E
Liverpool FC, Debreceni VSC, Olympique Lyonnais, ACF Fiorentina
Grupo do Liverpool, que apesar do começo irregular de temporada tem tudo para ser a primeira força desse grupo, o húngaro Debreceni, que já na estreia enfrenta os Reds caiu em um grupo muito complicado e deve brigar para pontuar.
Lyon e Fiorentina medirão forças pra ver quem fica com a segunda vaga, aposto nos franceses.
1 – Liverpool
2 – Lyon
3 – Fiorentina
4 – Debreceni
GRUPO F
FC Internazionale de Milano, FC Barcelona, FC Dynamo Kyiv e FC Rubin Kazan
Grupo decidido?
É o que parece, Inter e Barça devem realizar dois jogos fantásticos e devem conseguir as duas primeiras vagas do grupo com certa facilidade.
Dynamo e Rubin Kazan brigam pra ver quem fica com a terceira posição.
1 – Internazionale
2 – Barcelona
3 – Dynamo Kyiv
4 – Rubin Kazan
GRUPO G
VfB Stuttgart, Rangers FC, Sevilla FC e FC Unirea Urziceni
Talvez o grupo mais indefinido de todos.
O Sevilla que fez boas participações nas últimas competições europeias que disputou aparece como favorito à primeira vaga.
A segunda vaga está totalmente aberta e é até difícil arriscar um palpite.
1 – Sevilla
2 – Rangers
3 – Stuttgart
4 – Unirea Urziceni
GRUPO H
Olympiacos FC, AZ Alkmaar, R. Standard de Liège e Arsenal FC
O Arsenal, que se classificou para a fase de grupos passando por uma repescagem deu sorte no sorteio e caiu no grupo teoricamente mais fácil da Liga, deve se classificar em primeiro lugar sem muitas dificuldades.
Já a segunda vaga também está aberta, a equipe grega do Olympiacos leva leve vantagem.
1 – Arsenal
2 – Olympiacos
3 – Standard de Liège
4 – AZ Alkmaar
Bem, esses são palpites “por cima” do pouco que conheço desse ótimo futebol europeu que sempre reserva emoções e grandes jogos.
O Un Quimera vai acompanhar de perto essa Liga dos Campeões e no fim da fase de grupos veremos se os palpites estão certeiros.

Deixe um comentário