Playoffs 2009 – 3ª Semana

A NBA vai afunilando cada vez mais, estamos na fase de semi-finais das conferências, com duas séries praticamente decididas, e com outras duas muito equilibradas.
Os jogões da semana:
Um dia após ter sido eleito o MVP da temporada regular, LeBron James provou que não é a toa que ele foi eleito.
Com 34 pontos e 10 rebotes, ele comandou os Cavs nesse que foi o jogo 1 da série que hoje já está em 3-0 para o Cleveland, o detalhe é que na primeira rodada os Cavs passaram pelos Pistons com um 4-0, ou seja, o time do MVP da temporada ainda não perdeu nos playoffs.
Além de LeBron, Mo Williams, com 21 pontos, também teve papel importante nesse jogo. Pelo lado dos Hawks, Josh Smith e Mike Bibby bem que tentaram, mas a superioridade era dos donos da casa.
Talvez a série mais tensa dessas semi-finais, o duelo particular entre Ron Artest e Kobe Bryant está pegando fogo e as duas equipes vão no embalo de seus líderes.
Os Rockets venceram no Staples Center o jogo 1 e aí nesse segundo jogo Kobe Bryant mostrou que está disporto a reverter isso e ser campeão da Liga mais uma vez.
Com expressivos 40 pontos, o camisa 24 dos Lakers comandou seu time, que, também com a ajuda dos 22 pontos e 14 rebotes do espanhol Pau Gasol empatou a série nesse jogo 2.
Esse jogo ficou marcado por uma cotovelada de Derek Fisher em Luis Scola, e também pelo incidente envolvendo os rivais Artest e Bryant no último quarto, acirrando ainda mais a disputa, mesmo com a lesão de Yao Ming, a série promete continuar equilibrada até o fim.

Sábado – 09/05 – Denver Nuggets 106-105 Dallas Mavericks

Esta série, assim como Cleveland vs. Atlanta está praticamente decidida.
Os Nuggets de Billups e Anthony e também do brasileiro Nene fizeram 3 – 0 nos Mavericks de Nowitzki e Kidd ontem, em Dallas, em um jogo equilibrado.
Pelo lado dos donos da casa, Dirk Nowtzki, com 33 pontos e 16 rebotes foi o principal destaque, já o destaque dos visitantes teria poderia até ter sido o seu cestinha, Chauncey Billups que anotou 32 pontos, mas foi Carmelo Anthony, que fez 31, mas entre esses 31 pontos, 3 foram marcados a segundo do fim do jogo, os Mavs chegaram a estar vencendo por 105-101, e com essa última cesta de Anthony o jogo terminou 106-105.
Depois do jogo, também teve muita confusão, Josh Howard era um dos mais exaltados. Fase final de NBA é isso, pura emoção: no pain, no gain!
As semi-finais estão assim:
Oeste
Los Angeles Lakers 2 – 1 Houston Rockets
Denver Nuggets 3 – 0 Dallas Mavericks
Leste
Cleveland Cavaliers 3 – 0 Atlanta Hawks
Boston Celtics 1 – 2 Orlando Magic
Jogador da semana: LeBron James (Cleveland Cavaliers)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: