Chelsea 4 – 4 Liverpool / 20 anos da tragédia de Hillsborough

A eliminação

Chegou ao fim ontem a participação do Liverpool na Liga dos Campeões da Europa temporada 2008/09.
Os Reds que, historicamente, têm muita tradição dentro dessa competição acabaram sendo eliminados, pela segunda veza consecutiva por outro inglês: o Chelsea.
Como já havia dito no último post, na semana passada, jogando em casa (Anfield Road) o Liverpool até saiu na frente, com gol de Fernando Torres, mas permitiu a reação do Chelsea, que virou pra 3 x 1 e ficou em uma situação confortável para o jogo de volta, que seria em Londres (Stamford Bridge).
Mas pra quem pensava que a classificação dos Blues já estava certa se enganou, apesar de ter sido conrfimada não foi nem um pouco fácil consegui-la nesse segundo jogo.
Com gols de Fábio Aurélio e Xabi Alonso o Liverpool começou o jogo abrindo 2 x 0 e mostrando que poderia conseguir a vaga nas semi-finais, porém, como havia acontecido no primeiro jogo o Chelsea reagiu e conseguiu virar pra 3 x 2, mas os Reds ainda estavam vivos e reviraram o jogo (literalmente) chegando aos 40 minutos do segundo tempo com um placar favorável de 4 x 3, aos 44 minutos, Frank Lampard marcou o quarto gol do Chelsea, empatou o jogo e tirou o Liverpool da Liga.
O treinador red, Rafa Benítez disse na coletiva: Demonstramos caráter e qualidade e temos que estar orgulhosos. Os jogadores fizeram um trabalho fantástico.
E acho que o espírito é esse mesmo, apesar da derrota, o Liverpool jogo com muita raça e determinação até o fim, o jogo de ontem foi um dos melhores da história da Liga.
Agora o Chelsea segue e enfrenta o Barcelona de Messi nas semi-finais.
A Tragédia

E hoje é uma data histórica para o Liverpool, há exatos 20 anos, num jogo válido pelas semi-finais da Copa da Inglaterra, entre Liverpool x Nottingham, a superlotação de uma parte do estádio acabou causando a morte de 96 torcedores dos Reds.
São cenas impressionantes, que ficaram marcadas na história do futebol, e, apesar de tudo, tiveram seu lado bom: depois disso o futebol inglês passou por uma modernização e hoje é um dos melhores e mais modernos do mundo.
Porém isso não paga as 96 vidas perdidas na tragédia, por isso a tristeza fica e a data é lembrada até hoje com um memorial no estádio Anfield Road.
Obs.: A primeira foto do post é do jogo entre Liverpool x Blackburn, disputado no último sábado pelo Campeonato Inglês, os jogadores respeitaram um minuto de silêncio antes do jogo em homenagem as vítimas da tragédia de Hillsborough.

A segunda foto é de um torcedor do Liverpool no memorial da tragédia.
YNWA – SRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: